8 de setembro de 2015

XIV Jornada de Estudos Antigos e Medievais

O LEAM estende o convite para a XIV Jornada de Estudos Antigos e Medievais, a ser realizada na Universidade Estadual de Maringá, entre os dias 18 a 20 de novembro de 2015, cuja temática será: “Cidades, comércio e instituições educativas: espaços de civilidade, urbanidade e conhecimento na Antiguidade e na Idade Média”.

A Jornada é uma atividade regular, anual, promovida pelo Grupo de Pesquisa “Transformações Sociais e Educação na Antiguidade e Medievalidade”, com o apoio do Grupo Cultura Medieval, da Universidade Estadual de Londrina, do Laboratório de Estudos Antigos e Medievais, da Universidade Estadual de Maringá e, por fim, vinculada à ABREM – Associação Brasileira de Estudos Medievais. Os Grupos e a Associação Brasileira de Estudos Medievais congregam estudiosos em diversos níveis de formação e campos do conhecimento, como Educação, História, Filosofia, Letras, Teologia, Direito, Artes Plásticas, Música, Literatura, Linguística, Estudos das Imagens e Ciências Naturais.

O objetivo geral deste evento é propiciar aos alunos de graduação em Pedagogia, História, Filosofia, Letras e áreas afins, aos professores do ensino básico, bem como aos alunos da Pós-Graduação, especialmente do Mestrado e Doutorado em Educação, o acesso às pesquisas acerca da Antiguidade e da Medievalidade. Com isso, pretende-se promover o acesso às fontes relativas a esses períodos, bem como os debates sobre os fatos, conceitos e ideias dessas duas épocas históricas sobre a contemporaneidade ocidental.

Para mais informações, visite o site oficial da Jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário