8 de setembro de 2015

XI Semana de Estudos Medievais

O LEAM estende o convide para a XI Semana de Estudos Medievais, organizada pelo Programa de Estudos Medievais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Esta atividade, assim como as demais semanas de estudos do PEM da última década, privilegiará o incentivo à pesquisa entre os alunos de graduação e pós-graduação. Nesse sentido, só poderão apresentar comunicações graduandos, pós-graduandos e ex-alunos, cuja vinculação institucional tenha sido concluída após dezembro de 2013.

O Programa de Estudos Medievais, criado em 1991, tem caráter interdisciplinar e reúne diversos pesquisadores cujos projetos se vinculam a temas concernentes ao medievo. São os principais objetivos do Pem: estimular o intercâmbio entre medievalistas nacionais e estrangeiros; coordenar projetos e atividades de pesquisa de temas pertinentes à sociedade medieval; formar novos pesquisadores; promover discussões acadêmicas relativas ao mundo medieval; identificar, preservar e divulgar acervos de fontes relativas à Idade Média; produzir material didático, e patrocinar atividades de extensão universitária, levando, à comunidade em geral, informações sobre a Idade Média.

A XI Semana de Estudos Medievais ocorrerá entre os dias 3 e 5 de novembro de 2015. Os trabalhos a serem apresentados devem, necessariamente, abordar aspectos concernentes ao medievo ou tratar de permanências e/ou leituras sobre este período histórico. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário