12 de julho de 2015

VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão

O Laboratório de Estudos Antigos e Medievais estende o convite para o VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão. O objetivo desse encontro é o fortalecimento da pesquisa na área, oferecendo subsídios para alunos, professores e pesquisadores através da troca de experiências com estudiosos do Brasil e do exterior.

Essa troca de experiência enfatiza a relação da Antiguidade e Medievo com os conflitos sociais existentes nessas sociedades e as relações de gênero, associando-os à questão da violência e de representações humanas na sociedade ao longo dos séculos. Em 2015, o encontro comemora 10 anos de existência, integrando o Maranhão com outros centros de excelência e pesquisa e divulgando os trabalhos de Antiga e Medieval desenvolvidos nacional e internacionalmente.

O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro de 2015, no campus da Universidade Estadual do Maranhão. As inscrições para apresentação de trabalhos vão até o dia 30 de agosto. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário